Um domingo de excelentes confrontos. À tarde o Miami Heat visitou o Oklahoma City Thunder com seu trio de estrelas completo, e venceu um jogo disputadíssimo, diminuindo os comentários de que o supertrio não vence partidas decididas no final. Dwyane Wade continua sendo mais impressionante que LeBron James, e mais eficiente (marcou 32 pontos contra 23 de seu companheiro). Pelo Thunder, a dupla Kevin Durant e Russel Westbrook não teve um bom desempenho (combinados, erraram 65% dos arremessos), mas venderam caro a derrota. Durant, com apenas 22 anos e na quarta temporada, vai se consolidando como um grande astro, e com personalidade para se tornar o sucessor de Kobe Bryant.
Mas o jodo do dia foi mesmo o confronto entre Lakers e Boston, o primeiro encontro depois das finais do ano passado. Kobe teve uma perfomance característica, marcando 41 pontos e acertando mais da metade de seus arremessos, mas nenhum outro jogador de Los Angeles cumpriu sua parte (ok, exceção feita a Lamar Odom com sua habitual eficiência, saindo do banco para anotar 15 pontos e 5 rebotes). Já o Celtics demonstrou mais uma vez a determinação de quem quer ser campeão, manteve o jogo próximo quando Bryant estava nos melhores momentos, e liquidou a partida no final, marcando 18 a 9 nos últimos cinco minutos. Com mais esta vitória o Boston segue firme na liderança do Leste. O Lakers, por sua vez, não consegue ganhar os jogos disputados contra equipes mais fortes.
No final da noite, mais uma grande partida entre Phoenix Suns e New Orleans Hornets, com a vitória do primeiro por 104 a 102.
Nenhum comentário:
Postar um comentário