9 de julho de 2010

Reações a LeBron

Ontem (quinta) à noite a ESPN norte-americana apresentou um grande show para anunciar em qual time LeBron James iria jogar a próxima temporada da NBA. Eleito nos últimos dois anos como o melhor jogador (MVP), e ainda atingindo o auge da sua carreira aos 25 anos, LeBron é um superastro, com um potencial de markenting impressionante. Portanto, nada mais natural que os noticiários fossem dominados pelas especulações à respeito de seu futuro, após o final de seu contrato com o Cleveland Cavaliers.

Pois bem, seguindo a tradição dos EUA de transformar o esporte em evento superlucrativo, a ESPN preparou uma entrevista ao vivo, com duração de uma hora, na qual o jogador anunciaria seu destino. E antes disso o canal ainda exibiu três horas de um especial sobre o evento, com análises e comentários.

Só que não teve uma repercussão muito positiva. Deixou a impressão de um circo armado, a entrevista sendo conduzida em um clube cheio de criancinhas assistindo, todas quietinhas e bem comportadas enquanto um LeBron James humilde e agradecido falava. E logo depois a imprensa especializada, de forma quase unânime, começou a criticar a decisão do jogador, sugerindo que ele tomou um caminho muito fácil ao se juntar com outras duas grandes estrelas (Dwyane Wade e Chris Bosh) no time do Miami Heat.

E para completar, o dono do Cleveland colocou na página oficial da equipe uma carta nada educada sobre a saída da principal estrela do time. Atitude surpreendente, que deverá render uma multa vultosa para o Cavaliers. A carta pode ser lida (em inglês) aqui:
http://www.nba.com/cavaliers/news/gilbert_letter_100708.html

Nenhum comentário: