9 de setembro de 2010

EUA e Lituânia

Os Estados Unidos cumpriram seu papel e passaram pela Rússia, que até endureceu a primeira metade da partida mas não resistiu à superioridade norte-americana e à atuação de Kevin Durant (33 pontos e 58% de aproveitamento). No final vitória por apenas dez pontos, mas sem grandes sustos.

A Lituânia fez melhor, atropelou a Argentina e conteve Luis Scola, limitado a 13 pontos (11 arremessos errados em 16 tentativas) e apenas 4 rebotes. Mas olhando as estatísticas do jogo, o que definiu o placar foram os arremessos de três pontos. Os dois times arremessaram e converteram o mesmo número de bolas de dois e marcaram quase o mesmo número de pontos em lances-livres. Só que nas bolas de três a Lituânia acertou 12 dos 24 arremessos, anotando 36 pontos, enquanto os argentinos converteram apenas 4 de 21 tentativas de três (12 pontos). A diferença no perímetro praticamente explica o placar final do jogo - 104 a 85.

Com esta vitória a Lituânia apaga a má-impressão do jogo contra a China e ganha moral para encarar os favoritos norte-americanos neste sábado, às 13:00h de Brasília.

Nenhum comentário: