24 de setembro de 2010

Feminino não começa bem o Mundial

A seleção feminina perdeu a partida de estreia no Mundial contra a Coreia do Sul, jogando muito mal e perdendo a posse de bola a dez segundos do final, em uma roubada de bola das coreanas seguida de contra-ataque, que virou o marcador. O Brasil ainda teve uma última oportunidade, mas desperdiçou a bola, e o placar final foi 60 a 61. Na segunda partida, contra Mali, o Brasil ganhou por 80 a 73, mas também não fez grande apresentação. A Espanha, por exemplo, atropelou Mali por mais de quarenta pontos. Desse jeito, o terceiro lugar do grupo parece certo para as brasileiras que ainda vão enfrentar a seleção espanhola às 13:00h de sábado.

A fórmula de disputa do torneio é um pouco diferente, e as oitavas de final são disputadas em dois grupos de seis seleções. O grupo E reunirá as três primeiras colocadas do grupo A na primeira fase, juntamente com as três primeiras do grupo B.

O grupo F reúne as três melhores do grupo C na primeira fase - grupo do Brasil - e as três primeiras do grupo D. Nesta fase de oitavas, cada seleção enfrenta os três adversários inéditos que passam a compor seu grupo, e os resultados somam com o da primeira fase para estabelecer uma nova classificação. Os quatro primeiros colocados do grupo F avançam para as quartas-de-final, e se cruzam com os quatro primeiros colocados do grupo E.

Bastante confuso, mas na prática significa dizer que o Brasil enfrentará nas oitavas os três primeiros colocados do grupo D, provavelmente Rússia, República Tcheca e Japão. E se nossa seleção perder para a Espanha, terá que ganhar pelo menos dois destes três difíceis confrontos para seguir para as quartas-de-final.

Nenhum comentário: