25 de novembro de 2010

Correndo atrás do tempo perdido - NBB

Sem acompanhar o basquete brasileiro há mais de três semanas me lanço na difícil tarefa de ficar a par do que andou ocorrendo. Primeira parada, o site da Liga Nacional de Basquete e seu blog, onde descubro que, de 30 de outubro para cá, foram apenas 19 jogos, e este fim de semana serão somente mais três. Parece que não perdi muita coisa. Parece também que o NBB começa a ser contaminado por uma certa desorganização e mistura de calendários (veja mais no blog Rebote). Das quatro primeiras rodadas apenas duas seguiram as datas programadas, e o principal motivo é a Liga Sul-Americana, que envolve três times brasileiros e poderia ser disputada em outro momento (como se confirma aqui).

Flamengo e Franca são os únicos invictos, mas disputaram apenas dois jogos. O time carioca passou voando pelo Vila Velha (lanterna) e pelo Vitória (que já perdeu três vezes), e a equipe de Franca teve duas vitórias suadas contra Brasília e Uberlândia. Portanto ainda é muito cedo para qualquer avaliação. Na parte de baixo da tabela, além do lanterna Vila Velha que já acumula quatro derrotas, estão três times paulistas (Assis, Limeira e São José) que ainda não sentiram o sabor da vitória.

Por fim entro no site do SporTv buscando alguns vídeos. Consigo ver os melhores momentos de Franca x Uberlândia, incluindo os últimos momentos da partida - de tirar o fôlego. Também tem os segundos finais da derrota do Brasília contra Franca, uma estratégia suicida e incompreensível de deixar esgotar o cronômetro para realizar o último arremesso, mesmo estando dois pontos atrás no placar. E não há muito mais que isso.

Nenhum comentário: