...a temporada da NBA segue fervendo. Ontem o San Antonio confirmou a condição de sensação do momento - perdeu apenas 4 jogos dos 31 que disputou e é o lider do campeonato - chacoalhando o Los Angeles Lakers com uma vitória convincente. Sob a liderança do trio formado pelo argentino Ginobili, o norte-americano Duncan, e o francês Parker, os Spurs estão mostrando muita solidez e um elenco equilibrado. O brasileiro Tiago Splitter por enquanto faz uma participação discreta na equipe, jogando apenas 11 minutos em média, e marcando 4,6 pontos. Na quinta este elenco internacional vai à Dallas enfrentar o Mavericks, segundo melhor time do Oeste com apenas 6 derrotas, e que tem no alemão Dirk Nowitzki sua grande estrela.
Pelo lado do Leste o Boston Celtics lidera com apenas 5 derrotas em 29 jogos, mas o Miami Heat finalmente deslanchou e os astros LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh começaram a colecionar vitórias. Foram 15 nos últimos 16 jogos, incluindo uma lavada sobre o Lakers na noite de Natal e triunfos convincentes contra o Atlanta, Utah, Knicks (2 vezes) e Phoenix. O Orlando Magic também vem ressurgindo depois de reformular quase completamente seu elenco, em uma transação de troca de jogadores que mandou embora dois titulares e o pivô reserva. Parece que deu certo pois o Magic venceu, na sequência, os dois melhores times do momento: 123 a 101 contra o Spurs, e 86 a 78 contra os Celtics, e ainda embalaram mais dois chocolates sobre o New Jersey Nets e Cleveland Cavaliers.
Na verdade o final de ano para o basquete norte-americano é apenas mais uma semana, haverá jogos todos os dias até 17 de fevereiro, quando finalmente ocorre uma pausa para o jogo das estrelas. A dica para hoje é Miami Heat x Houston Rockets, às 23:30h, mas só pela internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário