9 de dezembro de 2010

Todo dia é dia na NBA

Nada me impressiona mais na NBA do que seu poder de entretenimento. Talvez seja a saudável competição entre quatro esportes com projeção nacional nos EUA: o Futebol Americano domina os noticiários, mas também há muito espaço para o beisebol, o hóquei e o basquete. Sem contar as competições universitárias e o "soccer", que cresce rapidamente.

Pois ontem quatro jogos decididos nos últimos segundos deram o tom do espetáculo. Na verdade um deles foi decidido no último meio segundo. O cronômetro marcava 0,5 quando o Milwaukee Bucks pediu tempo com o placar empatado. Foi o suficiente para o australiano Andrew Bogut dar um tapinha em passe disparado para dentro do garrafão e garantir a vitória.


Derek Fischer tomou o lugar de Kobe Bryant e fez esta bandeja espetacular para garantir a vitória do Lakers. Repare que o arco da bola foi apenas suficiente para evitar o toco:


Raymon Felton cometeu esta insanidade para levar o NY Knicks à vitória:


E Rudy Gay empatou o jogo no último segundo com uma cesta de três, permitindo que o Memphis Grizzlies batesse o Phoenix Suns na prorrogação:

Nenhum comentário: