26 de outubro de 2010

Está aberta a temporada de basquete

Esta semana é marcante para quem aprecia o bom esporte. Hoje inicia a temporada 2010/2011 da NBA, às 21:30h, com o confronto entre Miami e Boston. Para completar, na sexta-feira começa o Novo Basquete Brasil (NBB), em sua terceira edição organizada pela Liga Nacional de Basquete. A criação da Liga foi um grande passo para o basquete brasileiro e permitiu maior profissionalização do esporte, com investimento, modernização e seriedade, tornando o NBB um produto bem atraente.

Mas hoje os olhos se voltarão para os Estados Unidos, quando estreia a 65ª temporada do campeonato nacional norte-americano, organizado pela NBA. Serão 30 times divididos em duas Conferências, do Leste e do Oeste, e em seis divisões. Ao todo são mais de 1200 jogos, cada equipe disputando 82 partidas entre 26 de outubro e 15 de abril (média de três a quatro jogos por semana). É um calendário complexo, porém tão organizado que até assusta: todos os jogos já estão marcados, as transmissões definidas, e os ingressos da primeira metade da temporada à venda pela internet. Depois ainda vêm os Playoffs, a fase final da NBA que merece um tópico à parte.

Na abertura o Miami Heat, nova sensação do momento com a aquisição de LeBron James, enfrenta o Boston Celtics, último vice-campeão e reforçado pela presença de Shaquille O'Neal. O jogo começa às 21:30h, no horário de verão brasileiro, mas infelizmente a televisão aberta nem toma conhecimento. E mesmo os canais pagos não irão transmitir esta partida. Para assistir, só mesmo pela internet, adquirindo o International League Pass. Se você tiver uma boa conexão (e um bom monitor), não deixe de ir lá e assine o período gratuito até 1º de novembro.

Nenhum comentário: