É por isso que hoje o esporte precisa de uma gestão profissional. Bastou um incidente (ok, um grave incidente) no jogo entre a seleção chinesa e o time de Joinville, representando o Brasil, e o basquete virou notícia em todos os meios de comunicação. Na primeira página dos jornais, em destaque na internet, nos noticiários da televisão e até nas chamadas de notícia das rádios. Hoje mesmo, estava ouvindo a Nova Brasil FM quando entrou a manchete dizendo que o governo chinês pedia desculpas pela confusão.
E parte da mídia esportiva aproveita para desmerecer o esporte, como quem diz que bom mesmo é o futebol. Parecido com o que fizeram quando a seleção de vôlei masculina perdeu a partida para a Bulgária, para enfrentar uma chave mais fácil nas finais do mundial. O vôlei brasileiro ganhou e continua ganhando tudo que existe, mas a mídia deu mais espaço para a partida perdida, e só se redimiu porque a equipe brasileira foi campeã novamente.
Pois bem, com este incidente na china é bom que a LNB mantenha a disciplina no campeonato nacional. Com a confusão na final do ano passado, um novo episódio de briga pode acabar sabotando a retomada do basquete no Brasil. O problema é que a estrutura de julgamento e punição dos atletas é muito lenta e muito falha, e um técnico ou jogador descontrolado pode acabar arranhando a imagem de todo o esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário