10 de junho de 2011
Ao Miami só resta vencer
O Dallas Mavericks venceu a quinta partida da série e está a uma vitória do tão sonhado título. Jogando em casa pela última vez na temporada, a equipe finalmente desencantou nos arremessos de três, convertendo 13 dos 19 triplos tentados. Jason Terry, JJ Barea e Jason Kidd tiveram grande atuação, com 21, 17 e 13 pontos, respectivamente. Tyson Chandler emendou uma segunda performance sólida, marcando 13 pontos e 7 rebotes. E, claro, Dirk Nowitzki continua espetacular.
Mais uma vez o Dallas venceu o quarto período, repetindo a rotina dos últimos quatro jogos. A diferença ontem foi que o Mavericks, pela primeira vez nesta final, começou a última etapa liderando o placar, e venceu o jogo com certa facilidade por 112 a 103. Desta vez o ritmo foi bem diferente dos quatro confrontos anteriores, as duas equipes apresentando excelente aproveitamento nos arremessos, o que talvez indique um certo desgaste físico refletindo em menor pressão defensiva.
Dirk Nowitzki voltou a apresentar excelente desempenho, com 29 pontos e 50% de aproveitamento, marcando 8 pontos no quarto período, incluindo a cesta que deu a liderança definitiva ao Dallas. Mas foi Jason Terry quem mais se destacou nos minutos finais, com dois arremesos de três fantásticos, o segundo deles enterrando de vez o Miami.
Miami que volta para casa andando na beira do precipício, com a obrigação de vencer as duas próximas partidas para ser campeão. E levando na bagagem uma série de questionamentos, como a inefetividade de LeBron James no quarto período (2,2 pontos em média) e a contusão no quadril de Dwyane Wade, que limitou seu tempo em quadra após uma colisão com Brian Cardinal.
Porém ainda não dá para agendar a festa em Dallas. O Heat entrou na série como favorito e continua muito forte jogando em casa. A partida deste domingo, às 21:00h, será, sem dúvida, uma batalha árdua e imperdível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário