O Miami Heat conquistou ontem uma vitória convincente contra o Dallas Mavericks, abrindo a série final da NBA em 1 a 0. Em uma partida de pouco brilho técnico - as duas equipes tiveram aproveitamento abaixo de 40% - foi o desempenho final do Heat que determinou a vitória. O jogo seguia bem equilibrado até o final do terceiro quarto quando LeBron James acertou uma bela cesta de três ao zerar do cronômetro, marcando 65 a 61 para o Miami. Dali pra frente o Dallas parece ter ficado em desvantagem psicológica e não conseguir retomar a liderança, perdendo por 92 a 84.
Dirk Nowitzki fez uma apresentação mediana, com 27 pontos e aproveitamento de 38%, Shawn Marion ajudou com 16 pontos e 10 rebotes, mas nenhum outro Maverick apareceu, em uma noite na qual o Dallas fez sua pior apresentação nos playoffs. Por esse lado a derrota pode ser até animadora, jogassem um pouco melhor e teriam chances reais de levarem o jogo 1.
LeBron James jogou muito bem os três primeiros quartos, quando marcou 19 pontos e acertou todos os quatro arremessos de trás da linha de três pontos. No último quarto foi a vez de Dwyane Wade assumir, com 7 pontos e 3 assistências no período, incluindo uma ponte aérea fantástica para LeBron encerrar a conta.
A segunda partida é nesta quinta-feira, às 22:00h (ESPN e ESPNHD).
Nenhum comentário:
Postar um comentário