28 de abril de 2011

Eu não vi, mas dizem que foi bom

Dos 12 jogos disputados até agora nas quartas-de-final do campeonato brasileiro, somente três foram televisionados. A terceira rodada de partidas, realizada ontem, passou totalmente em branco. E parece que foram jogos bem empolgantes. Na próxima temporada é melhor o calendário não incluir jogos na quarta-feira, dia máximo do futebol, com Libertadores e Copa do Brasil ocupando toda a grade do SporTv.

Joinville e Pinheiros, por exemplo, realizaram um jogo que poderia ter sido épico, se tivesse sido registrado. Nos últimos 37 segundos, com o placar empatado, cada time marcou 5 pontos e o jogo seguiu para a prorrogação. O Joinville se recusava a entregar uma séria que já perdia por 2 a 0, jogando no ginásio do adversário, cujo elenco é superior ao seu. E na prorrogação conseguiu a vitória, e a chance de empatar a série jogando em casa na próxima sexta. Isso apesar dos 43 pontos anotados por Marquinhos, ala do Pinheiros.

Já o São José não resistiu a superioridade do Franca, e se despediu do NBB ao perder a terceira partida seguida, encerrando a série. O Franca avança para as semi-finais e, como terminou a temporada em primeiro, enfrentará o time com pior campanha dentre os quatro que seguirão na disputa.

Flamengo e Brasília, que perderam suas partidas de abertura nas quartas-de-final, ganharam seus dois jogos em casa, liderando por 2 a 1. O Flamengo teve mais dificuldade de bater o Bauru, vencendo por oito e por seis pontos os dois jogos disputados no Rio. Já o time da Capital Federal enfiou um chocolate na partida de número 2 (109 a 73) e venceu a terceira com facilidade, liderando de ponta-a-ponta.

Nenhum comentário: