Lakers e Dallas confirmaram seu favoritismo e finalizaram suas séries no jogo 6, na casa dos adversários. O New Orleans Hornets bem que tentou, disputando os dois primeiros quartos com muita garra e segurando o time de Los Angeles em apenas 40 pontos na primeira metade. Mas, no terceiro quarto, o Lakers tomou conta do jogo, abriu diferença de dez pontos e não olhou mais no retrovisor. O pivô Andrew Bynum mostrou novamente que está em forma e jogando com muita intensidade: terminou a partida com 18 pontos e 12 rebotes.
Pelo Dallas, o alemão Dirk Nowitzki continua fazendo a diferença, desta vez com 33 pontos, 11 rebotes e um aproveitamento fantástico - 65% nos arremessos, perfeito nos lances-livres. A equipe do Portland começou melhor a partida e chegou a abrir 12 pontos de vantagem, porém não resistiu ao volume de jogo do Dallas, que fechou a série.
Já o Atlanta Hawks se tornou a primeira zebra dos playoffs, despachando o Orlando Magic em uma partida que dominou do início ao fim. O time de Orlando, depois de uma grande atuação no jogo anterior, voltou a mostrar sua mediocridade, sem nenhum brilho além de Dwight Howard.
Com estes resultados, três confrontos das semi-finais de conferência já estão determinados. Pelo Leste tudo resolvido, o melhor time da temporada - Chicago Bulls - enfrenta o quinto colocado da conferência, o Atlanta Hawks. Miami Heat (2º colocado) e Boston Celtics (3º) fazem a outra disputa. No Oeste, Lakers (2º) e Dallas (3º) se enfrentarão enquanto o Oklahoma City Thunder (4º) aguarda o desfecho da série entre Memphis Grizzlies e San Antonio Spurs, com tudo a favor do Memphis para vencer o jogo de hoje e avançar nos playoffs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário