Foram oito jogos neste fim de semana pela NBA, e nenhum deles com diferença maior que dez pontos no placar final. Três times derrubaram as previsões: no Oeste o Memphis Grizzlies bateu o primeiro colocado - San Antonio Spurs - e o New Orleans Hornets derrubou o Lakers, segundo colocado. É a primeira vez, no atual formato dos playoffs, que os dois melhores times da conferência perdem seus jogos de abertura. A terceira surpresa foi a vitória do Atlanta Hawks sobre o Orlando Magic, apesar da atuação fenomenal de Dwight Howard (19 rebotes e 46 pontos, sendo 31 no primeiro tempo).
O Chicago Bulls, melhor time da temporada, enfrentou o Indiana Pacers, o pior dos playoffs, e suou bastante a camisa. Depois de ficar 47 minutos atrás no marcador, conseguiu a liderança somente no minuto final e acabou vencendo por 104 a 99. Derrick Rose mostrou novamente porque é o jogador mais divertido de acompanhar, com seu repertório de belas jogadas e 39 pontos.
O Boston Celtics precisou de uma cesta de Ray Allen a 11 segundos do fim para bater o New York Knicks por 87 a 85, no jogo mais emocionante desta primeira rodada. O time e a torcida do Boston são a melhor tradução da competitividade dos playoffs, o tempo inteiro dando a impressão que estão deixando o sangue em quadra. Pelos Knicks, Amare Stoudemire jogou como um leão, marcando 28 pontos em uma performance com 67% de acertos e muitas enterradas viscerais.
Oklahoma City Thunder superou o Denver Nuggets por 107 a 103 escorado em atuações estelares de Kevin Durant (41 pontos) e Russel WestBrook (31 pontos e 7 assistências). O trio do Miami Heat confirmou sua superioridade e venceu o Philadelphia, cuja inexperiência e ausência de um matador pesaram bastante no final. E o Dallas Mavericks atropelou o Portland nos minutos finais da partida marcando 23 pontos contra 9 do adversário, e fechando o placar em 89 a 81.
Acompanhe os playoffs da NBA no site em português.
No Brasil, Limeira e Joinville venceram a quarta partida de suas séries e forçaram o jogo decisivo no confronto de oitavas-de-final. O Limeira enfrentará o São José na casa do adversário, dia 20 às 20:00h. No mesmo horário o Joinville recebe o Minas em Santa Catarina para decidir quem avança para a próxima fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário