Dia 13 de abril, quarta-feira, quinze jogos encerram a temporada regular da NBA, e dezesseis times avançarão para os playoffs. As finais do campeonato americano dividem o país em duas conferências, Leste e Oeste, e os oito melhores classificados de cada conferência se enfrentam em rodadas decididas em melhor de sete partidas. O título é disputado entre o campeão de cada conferência, também em sete partidas.
No Leste, o Chicago está folgado na primeira posição, e ainda pode conquistar a melhor campanha da temporada, à frente do San Antonio Spurs e do Lakers. Miami e Boston brigam pelo segundo lugar, que vale o mando de campo num provável confronto entre as duas equipes, e a vantagem está com o embalado Miami que perdeu apenas duas das últimas dez partidas. Orlando, Atlanta, Philadelphia e New York já se garantiram nos playoffs e a última vaga está em disputa entre Indiana, Charlote e Milwaukee.
No Oeste, depois de perder seis partidas seguidas, o San Antonio Spurs respirou um pouco ontem ao vencer o Phoenix Suns. Antes isolado na ponta, o San Antonio tem agora o Lakers nos seus calcanhares e ainda corre o risco de perder a melhor campanha para o Chicago Bulls. Dallas, Oklahoma City e Denver parecem já estar fechados na terceira, quarta e quinta posição. Na parte de baixo da tabela, Portland, New Orleans e Memphis estão virtualmente empatados na briga pelas últimas três vagas. E ainda tem o Houston correndo por fora, embora com poucas chances. Vale a pena acompanhar estas equipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário