Em um jogo no qual o nível técnico das partidas anteriores deu lugar a uma disputa mais aguerrida e nervosa, o UniCeub/BrB/Brasília conquistou o bicampeonato do NBB, consolidando-se como o melhor time da atualidade. São cinco anos participando das finais do brasileiro e três títulos, além de dois troféus internacionais.
A partida de ontem foi decidida logo no início. Diante de um ginásio absolutamente lotado, a equipe de Brasília entrou em quadra com uma postura muito determinada e não deu chance ao Franca. Abriu 14 a 7 no marcador, fechou o primeiro quarto em 19 a 12 e o segundo em 34 a 21. Desta vez o destaque foi mesmo o desempenho coletivo, especialmente a defesa, que exigiu de Franca uma energia que eles pareciam não ter mais. Guilherme, Arthur, Nezinho, Tischer e Cipriano marcaram mais de dez pontos em uma noite discreta de Alex (8 pontos e 5 rebotes).
Na segunda metade da partida o Brasília ampliou a vantagem, e Franca acusou o golpe. Em um lance emblemático, após um passe errado, os jogadores abriram os braços e começaram a discutir entre si. A equipe paulista ainda tentou uma reação no final do terceiro e início do quarto período, chegando a ficar apenas oito pontos atrás. Mas o Brasília respondeu com duas cestas de três seguidas e, dali para frente, administrou a vantagem. No final a torcida explodiu no canto de bicampeão.
Veja mais sobre a cobertura da final:
Nenhum comentário:
Postar um comentário