O Miami Heat surpreendeu o Chicago, que jogava em casa, e venceu a quinta partida da série por 83-80, fechando o confronto. Mais uma vez LeBron James foi decisivo e marcou 8 pontos nos dois minutos finais, garantindo a vitória de virada.
Derrick Rose decepcionou novamente, especialmente nos momentos decisivos, quando cometeu dois erros, duas faltas e desperdiçou um lance-livre que poderia empatar a partida. Faltando 16,8 segundos o Chicago ainda teve uma última posse de bola para tentar igualar o marcador, mas não conseguiu criar nada e a bola morreu nas mãos de Rose sem jamais chegar à cesta.
Com este resultado teremos uma reedição da final de 2006, entre Dallas e Miami. Naquele ano Dirk Nowitzki e Jason Terry foram demolidos por Dwyane Wade e companhia, perdendo quatro jogos seguidos depois de liderarem a série por 2 a 0. Shaquille O'Neal, no início da decadência, jogava pelo Miami e ajudou Wade a conquistar seu primeiro e único título.
Os jogos começam na terça-feira, em Miami, e reúnem o time com o melhor aproveitamento ofensivo dos playoffs (Dallas) e o time com a melhor defesa (Heat). Como a equipe de LeBron e Wade fez melhor campanha durante a temporada, jogam os dois primeiros e os dois últimos jogos em casa. A torcida em Dallas assistirá aos três jogos do meio, desta série em melhor de sete partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário