Na segunda rodada dos playoffs da NBA, dos quatro times com mando de campo, somente o Miami Heat conseguiu a vitória. E logo o Miami, que jogava contra o Boston, para quem havia perdido três vezes durante a temporada. Talvez por isso, o Heat dominou o jogo do início ao fim, com uma defesa fechada e muito jogo físico, abrindo 1 a 0 na série.
Chicago Bulls e Los Angeles Lakers, por outro lado, foram surpreendidos. O Atlanta Hawks já havia despachado o Orlando com autoridade, e manteve o ritmo forte vencendo o Bulls em cima de uma atuação magistral de sua estrela, Joe Johnson. O armador marcou 34 pontos com aproveitamento de pivô (67%), e foi perfeito da linha de três (5 arremessos convertidos).
Pelo Dallas Mavericks, o alemão Dirk Nowitzki marcou 28 pontos, porém foi o jogo coletivo que garantiu a vitória, com jogadas bem executadas no ataque e uma defesa forte no final. Kobe Bryant fez uma excelente partida, mas desperdiçou os últimos três ataques, não conseguindo converter o arremesso de três que poderia dar a vitória ao Lakers. Final: Dallas 96 a 94.
E o Memphis, o patinho feio dos playoffs, surpreendeu novamente e bateu o Oklahoma City Thunder. O Grizzlies se classificou em oitavo lugar na Conferência do Oeste, perdeu seu maior pontuador por contusão - Rudy Gay - antes dos playoffs, e ainda assim venceu o imbatível San Antonio na primeira rodada. No domingo provou que não foi sorte, apresentando um basquete de primeira, com dois pivôs dominando o garrafão. Zach Randolph e Marc Gasol somaram 54 pontos e 23 rebotes, sendo 7 ofensivos, e destruíram o time do OKC.
Hoje (terça)
Boston x Miami - 20:00h (Esporte Interativo)
Memphis x Oklahoma City - 22:30h
Amanhã (quarta)
Atlanta x Chicago - 21:00h (Space)
Dallas x Lakers - 23:30h
Nenhum comentário:
Postar um comentário