O time do Franca mostrou um basquete impecável e venceu o Flamengo novamente, fechando a série em 3 a 0 e garantindo a vaga na final do NBB. A campanha do Franca nesta temporada o torna favorito ao título, independente de quem for o outro finalista. A equipe terminou a fase de classificação em primeiro, e por isso terá direito a jogar três das cinco partidas da decisão em seu ginásio, onde ganhou nada menos que 17 dos 18 jogos que disputou. Nos playoffs, o desempenho até agora é perfeito, 6 vitórias e nenhuma derrota, jogando um basquete coletivo e eficiente, cometendo o menor número de erros por jogo entre todos os participantes.
Ontem Franca fez um primeiro quarto arrasador, 25 a 12, e manteve o ritmo forte, administrando a vantagem e respondendo bem às tentativas de reação do Flamengo. No final do jogo a equipe carioca mostrou que sentiu o golpe e tentou provocar uma confusão para estragar a festa. Em lance corriqueiro, Fernando Penna jogou a bola entre as pernas de David Teague, do Flamengo, em uma saída de bola sob pressão. O ala Marcelinho, que depois alegaria que achou a jogada desrespeitosa, partiu para cima de Fernando, fazendo uma falta dura e colocando o dedo no rosto do jogador. Foi o suficiente para iniciar uma confusão que precisou ser contida pelos seguranças, com os jogadores do Flamengo muito exaltados (Marcelinho, por exemplo, agrediu o juiz que tentava afastá-lo da confusão). Felizmente a torcida não reagiu e a bagunça foi contida. O vídeo com o final do jogo e o lance polêmico pode ser visto aqui.
Na outra partida das semifinais o Pinheiros conseguiu arrancar uma vitória sobre o Brasília na prorrogação, por 99 a 92, e se manteve vivo na série. O Brasília chegou a ficar 20 pontos atrás durante o terceiro quarto, mas iniciou uma reação forte e empatou a partida em 84 a 84, levando o jogo para a prorrogação. No tempo extra o Pinheiros dominou e fechou sua primeira vitória na série. Sexta-feira, às 21:00h, o Brasília tenta garantir a vaga na final evitando um difícil quinto jogo em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário