6 de maio de 2011

Três jogos na TV, mais um na internet

A partir de agora não tem mais furo, o SporTv transmite todos os jogos das semi-finais do NBB, o campeonato brasileiro de basquete. E hoje começa a disputa pela vaga na final com rodada dupla: Brasília x Pinheiros abrem às 19:00h, seguidos por Flamengo x Franca, às 21:00h. A fórmula de disputa é em melhor de cinco partidas, com o primeiro e quarto jogo na casa dos times de pior classificação (Brasília e Flamengo), e os jogos de número 2, 3 e 5 no ginásio dos melhores colocados (Pinheiros e Franca).

A fase de classificação, curiosamente, terminou com estes quatro times embolados, todos com 20 vitórias e 8 derrotas. A posição na tabela acabou sendo definida pelos critérios de desempate, com Franca em primeiro, seguido de Pinheiros, Brasília e Flamengo. Por isso podemos esperar jogos muito disputados e imprevisíveis.

Brasília e Pinheiros tiveram desempenho muito parececido ao longo do campeonato, com estatísticas semelhantes. A defesa do Brasília é ligeiramente melhor e pega três rebotes a mais por jogo, enquanto o time do Pinheiros tem aproveitamento um pouco melhor nos arremessos. No duelo individual, Marquinhos e Shamell são os pontuadores da equipe paulista, e Olivinha, o homem dos rebotes. Pelo time da Capital, Guilherme é o jogador chave, com média de 18,2 pontos e 7,4 rebotes por partida. Alex e Nezinho completam o trio de selecionáveis.

Na disputa entre Flamengo e Franca, o mando de campo deve pesar bastante a favor do time paulista. Durante a fase de classificação Franca perdeu apenas um jogo no ginásio Pedrocão, e sete partidas quando jogava fora. O ataque francano marcou, em média, 13,3 pontos a mais jogando em casa. O time carioca também é muito mais perigoso quando joga no Rio, marcando 94,1 pontos em média, contra 80,9 na condição de visitante. Marcelinho foi o cestinha do campeonato e recordista em bolas de três, arma que deve ser bastante usada pela equipe carioca. A equipe de Franca não tem um grande pontuador, as cestas são mais distribuídas pelo time, que anota 17 assistências por partida.

Para fechar a noite, às 22:30h, o Lakers tenta sobreviver. Depois de perder os dois primeiros jogos em casa, com direito a jogador expulso e crise interna, a equipe de Los Angeles viaja até Dallas, para enfrentar o Mavericks. Os analistas estão dando a série como morta, especialmente depois da suspensão de Ron Artest por agredir um jogador adversário no final do segundo jogo. Mas Kobe Bryant deu declarações bastante enfáticas tentando mostrar que ainda tem condições de virar o resultado. A ESPN e ESPNHD transmistem o jogo, e nada como assitir uma partida da NBA em alta definição.

Hoje ainda tem a terceira partida entre Chicago Bulls e Atlanta Hawks, mas só para quem quiser contratar o International League Pass da NBA.

Nenhum comentário: