9 de maio de 2011

Lakers desmorona, outras séries emboladas

O Los Angeles Lakers foi massacrado neste domingo por 122 a 86, encerrando sua participação na NBA ao perder a série contra o Dallas por 4 a 0. Foi uma atuação embaraçosa. No segundo quarto o Dallas Mavericks embalou no jogo e abriu 19 pontos, acertando todas as bolas que jogava para o alto; e o time de Los Angeles se perdeu. Ron Artest errou uma bandeja livre, imprensando a bola contra o aro em um lance bisonho. Lamar Odom e Andrew Bynum foram expulsos por agressões gratuitas contra os jogadores do Mavericks, que continuaram a todo vapor. E as férias devem ser bem conturbadas para o Lakers, com diversos analistas sugerindo que o time será desmontado e reconstruído em torno de Kobe Bryant (Dwight Howard estará nos planos?).

No outro jogo de ontem, o Atlanta Hawks conteve Derrick Rose e venceu o Chicago Bulls por 100 a 88, empatando a série em 2 a 2. O jogo estava empatado em 84 a quatro minutos e meio do fim, quando Al Horford e Jeff Teague marcaram 10 pontos seguidos para garantir a vitória do Atlanta. Um detalhe curioso é que Teague jogou menos de cinco minutos, em média, na primeira rodada dos playoffs, porém ganhou a posição de titular depois que Kirk Hinrich se machucou. E na série contra o Bulls vem anotando mais pontos e assistências que o antigo titular. O próximo jogo será em Chicago, na terça, e o Bulls passa a ter a obrigação de ganhar se não quiser voltar à Atlanta, na quinta-feira, perdendo a série.

Hoje, Oklahoma City Thunder e Boston Celtics tentam seguir os passos do Atlanta e igualar suas séries. O Oklahoma foi surpreendido pelo excelente time do Memphis Grizzlies que voltou a vencer no terceiro jogo, diante de sua torcida, depois de estar 16 pontos atrás no final do terceiro quarto. O Grizzlies mostrou que tem poder de reação e de decisão, vencendo o jogo no tempo extra, e colocando o Thunder em posição vulnerável para este quarto confronto, também disputado em Memphis.

Já o Celtics perdia por 2 a 0 quando voltou a mostrar um basquete determinado, batendo o Miami Heat por 97 a 81 com excelente atuação de Kevin Garnett (28 pontos e 18 rebotes). Rajon Rondo sofreu uma queda horrível no terceiro quarto, dobrando o cotovelo para trás (veja a foto abaixo), no entanto voltou ao jogo e disputou a última etapa com um braço só. A quarta partida é hoje, em Boston.

Próximos jogos:
Hoje (segunda)
Miami x Boston - 20:00h (ESPN e ESPNHD)
Oklahoma x Memphis - 22:30h

Terça
Atlanta x Chicago - 21:00h (Esporte Interativo)

Nenhum comentário: